domingo, 22 de janeiro de 2012

Olá, Força Maior.

Posso me sentar aqui com você? Está tão frio lá fora. Andam dizendo que não dá nem pra se apressar e ir para casa sem congelar. Então, posso ficar aqui com você?
É, tem razão. Não devo lhe fazer essa pergunta, é óbvio que a resposta é positiva. Você gosta de me ouvir, gosta de companhia.
Se eu quero conversar? Acho que sim. Sinceramente, não sou muito boa com isso. Me expor. Expor realmente o que está em mim. Mas você me entende, não é? Não preciso me esforçar.
A verdade, Força maior, é que as coisas não estão tão fáceis assim. Eu sei que elas dificilmente serão, e que você tem um propósito para nós, que desconhecemos por enquanto. Porém, pra lhe falar a verdade, às vezes até a gente custa a acreditar nisso, viu? Não me leve a mal não, e pode ficar tranquila. Desistir não é uma ideia que passa em minha cabeça.  Desistências não foram feitas para nenhum de nós, não é? Só quando não está nos seus planos.
Voltando ao assunto, eu estou me sentindo dolorida. Vou lhe confidenciar algo que você provavelmente deve saber. Quando estou sozinha as lágrimas vêm. Elas brincam comigo! Me mostram que eu estou sozinha e não há nada que eu possa fazer. Ainda possuem a ousadia de dizer que as pessoas que deveriam me amar, não estão aqui para me abraçar. Que mentira! Você está aqui, não é? Mesmo que eu me sinta sozinha. E você me ama. Disso eu sei.
Há também aquelas que por quantidade são mínimas, mas por qualidade são máximas. O suficiente para que eu sinta o apoio. Para que eu sinta que a minha tristeza não é só minha, e sim dos que me querem sorrindo. Para me provarem que eu posso estar sentindo falta de um carinho específico, mas isso não significa que não possuo carinho algum.  Posso aproveitar e agradecer por elas? Você as escolheu muito bem, foram presentes raros!
Eu sei, Força Maior. Também devo agradecer pelas pessoas que no momento cortam-me por dentro. Elas me machucam agora, mas eu devo lembrar também das alegrias que me proporcionaram. Mas você entende, não é? Entende o quanto é difícil sentir-me sozinha quando estou com as pessoas que mais deveriam me fazer companhia.
É... Acho que o frio está passando. E é melhor eu me apressar. Mas antes... Se importa se eu lhe fizer um pedido? Claro que não.
Ajude-me, Força Maior. Preciso ser alguém melhor. Preciso driblar qualquer sentimento ruim que quer se apoderar de mim e deixar que os bons reinem. Que os bons fortaleçam meu coração. Me dê a chance de tirar dos momentos ruins, só o suficiente pra sustentar meu caráter. Eu sei que isso é possível, pois eu sou forte. E a força foi um presente seu também.
Acho que no fundo você sabia exatamente que eu precisaria delas, não é? Eu sei. Você tem planos para todos.
Foi bom conversar com você, Força Maior. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário