domingo, 11 de março de 2012

Você é completamente bobo. Insano. Corajoso. Como tem coragem de abrir mão do que muitas pessoas lutam para conseguir? Muitas pessoas anseiam por amor, no qual você tem e simplesmente abre mão agora. É arriscado acreditar que em qualquer hora você poderá achar na próxima esquina, alguém para amar. Sinto dizer, mas você não encontrará. Vai demorar até encontrar alguém que o fará rir com um simples piscar de olhos, assim como vai demorar até que alguém saiba rir e cheirar o canto da sua orelha. Pensa que não faz falta agora, mas espere um tempo. Espere até que sentir alguém do seu lado seja necessário. Quem estará contigo? Pergunte-se, mas não tema a resposta. Você a colheu. Você quis isso, quando podia se esforçar um pouco mais, e preferiu não o fazer. Enquanto eu estava segurando todos os pilares que sustentavam o nosso envolvimento, você descansava na sombra do conforto e da acomodação. Se acomodou bem. Encontrou seu lugar, libertou-se das preocupações, da solidão, do “mal me quer”. Libertou-se e esqueceu-se que elas poderiam voltar. E é a minha vez de descansar. Cansei de segurar um fardo para dois. Cansei de pedir ajuda enquanto você preferia fingir não escutar. Cansei de cuidar de você sem ter quem pudesse cuidar de mim. Era o seu papel. Estar ao meu lado como estou do seu. Me apoiar como eu te apoio. Assumir-me como te assumo. Me amar, não como eu amo, mas como você diz. Caso contrário, não há motivos para proferir tais palavras. Eu não quero ouvi-las, quero senti-las. E você deixou de fazer-me sentir. Gostaria de saber o que ocorreu... Esqueceu-se no caminho? Perdeu-se no tempo? Onde está você, quando deveria estar ao meu lado? É cansativo? Muitas perguntas. Nas quais você provavelmente não saberia responder. Se não lida nem com o simples, quando conseguirá lidar com algo trabalhoso? Precisa aprender. Não por mim, mas pela vida. Nada virá fácil, você não poderá se esconder embaixo do cobertor e fazer desse recanto a sua moradia. Um dia terá que enxergar o que o mundo te espera. E espero que você possa amadurecer. Possa preservar seu lado criança, mas saber reservá-lo e assumir uma posição nas horas precisas. E espero que você não desista. De mim? Não, não pediria isso. Você já desistiu de mim como se eu nem valesse uma luta. Não lutou pela minha risada quando suas piadas pareciam tão ausentes de graça, não lutou pelo meu afago em seu cabelo quando seu corpo pedia sossego. Não lutou pelo meu abraço que parecia frágil, mas conseguia te segurar. Não lutou por nada que para mim, parecia bastar. Talvez eu realmente não tenha sido o suficiente para você. Talvez você espera por muito mais do que eu pude dar. Mas eu acredito que o que eu disponibilizei a ti, dificilmente alguém o fará. Não com tanta rapidez, imagino. O mundo é tão difícil, há tantas pessoas se encontrando e se mostrando dispostas a amar, e você teve a sua chance. E deixou-a de lado. Fazendo isso, consequentemente roubou a minha. Minha felicidade. Tirou o menino que eu adorava chamar de “meu”. Roubou o destino dos meus carinhos, os meus sonhos mais lindos, minhas vontades mais intensas. Tirou-me o direito de sorrir aos quatro ventos sem me importar com o quanto isso me tornaria boba. Foi egoísta. Pensou somente em você. Porém, se a intenção não era me fazer feliz, essa história não deveria nem ter começado. Deveria ter dito que foi um engano, assim que eu consegui abrir a porta. Assim eu me poupava de meses, e continuaria andando até encontrar uma porta que pudesse me aceitar. Não pense que é arrependimento. Da minha parte não é. Eu vou ter lembranças boas, quando conseguir esquecer as ruins. Vou guardar um pedaço teu que eu consegui conhecer melhor do que qualquer um. Vou guardar você em mim, sim. Mas agora se me der licença, tornarei a caminhar. Espero que possa lembrar de mim como alguém que só quis te ensinar sobre a vida. Alguém que quis lhe fazer crescer, e não diminuir. Alguém que quis fazer-te aprender a amar, mas que pode ter falhado, não sei. Isso só você poderá responder a si mesmo. Não deixe de ser quem tu és, mas utilize-se para o bem. Não deixe que sua vontade de “não ser”, tua ansia em desviar, sua habilidade para evitar, te distancie das pessoas que tanto fazem por te amar. Como te distanciaram de mim. Guarde um pedaço meu. Só um pedacinho, o melhor possível, pra lembrar que um dia te quis tão bem. Eu te guardo por inteiro, e isso deve me ocupar todinha. Deve ser meu erro. Um erro que eu assumo a responsabilidade. Porque eu sim não recuei perante as dificuldades, e um dia você lembrará disso. Vai com Deus, moço. Vai na sombra.

(Amanda Peinado - 11/03/2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário