terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Chuva da Depressão.

Pois é, gente. Eu sinceramente devo confessar que esses dias de chuva me deixam mais depressiva do que já sou. Pra mim é meio que inevitável pensar nas coisas com mais intensidade quando a chuva insiste em permanecer. No primeiro momento tudo o que chego a pensar é “Nossa, mais chuva! Até que simpatizo”, e logo após estou pensando nas inúmeras coisas que poderiam ter dado certo, nas inúmeras coisas que eu poderia ter feito e em tudo o que se torna um fracasso por conta de mim.
         Será que isso é só comigo? Hahaha. Acho que não. A chuva realmente consegue fazer as pessoas refletirem mais, em minha opinião. Só para começar, o barulho dela tranquiliza não é? Tanto que auxilia no sono. Mas se eu paro pra ouvi-la batendo na janela ou simplesmente caindo no chão, eu começo a viajar por diversos lugares, momentos, lembranças.
         Porém, devo confessar que a chuva parou de ser simplesmente um momento em que a água cai do céu para nos fazer reagir de diversas maneiras, e se tornou algo devidamente assustador que vem com cada vez mais força nas cidades do nosso Brasil. A falta de investimento em fatores realmente importantes e em estado de alerta no país, acaba tornando-se vítima de chuvas constantes e esperadas nesta época do ano, trazendo novas tragédias e destroços tanto em famílias quanto na estrutura da cidade.
         E é quando eu paro de pensar na minha vida e penso no meu país – como um todo, já que somos todos frutos dele – que eu enxergo a carência de um bom governo e de um bom planejamento. Por isso minha gente, se vocês forem como eu e gostam de refletir com a chuva... Tentem parar um pouco para pensar no país e tentar dar mais atenção a coisas que realmente precisam. A gente precisa desse país para viver!
         Vamos mudar essa história de que brasileiro é desligado e não cuida nem da própria terra que os mantém, vamos agir diferente.


         Bom, por hoje é só. Sei que ficou um texto meio revolucionário, mas eu já estava pensando nisso há um tempo e foi útil falar sobre isso agora. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário